Há o campo em que os agricultores trabalham e utilizam nossas máquinas. E há o campo da tecnologia agrícola, onde estão os fabricantes de equipamentos como a AGCO. Estamos fazendo de tudo para que eles sejam um só.
“Para os agricultores. Para as pessoas que trabalham para a agricultura. Para nós. Para o futuro”.
Massey Ferguson e Valtra são vencedores em três das quatro categorias da premiação que reconhece os melhores modelos fabricados e comercializados no Brasil
São Paulo, SP, 20 de outubro de 2021 Massey Ferguson e Valtra, marcas pertencentes à AGCO, líder mundial na concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, venceram três das quatro categorias do “Prêmio Trator do Ano Brasil 2021/2022”. O anúncio aconteceu durante o evento virtual “Agrishow Experience”, realizado em 20 de outubro.
Os tratores MF 4707 cabinado e MF 7719 Dyna-6, da Massey Ferguson, foram os campeões nas categorias “Tratores de até 100 cv” e “Tratores de 100 a 200 cv”, respectivamente. Os vencedores são definidos por uma comissão técnica formada por professores doutores da área de mecanização agrícola de importantes universidades públicas do Brasil.
“Estamos constantemente em contato com o produtor rural, vivenciando o seu dia a dia para entender como desenvolver máquinas compatíveis com suas necessidades. Esse reconhecimento reforça o nosso objetivo de oferecer soluções focadas no agricultor para produzir de forma sustentável e ser o parceiro de confiança e líder em soluções inteligentes para o setor agrícola”, informa Eduardo Nunes, diretor de vendas Massey Ferguson.
O trator MF 4707 é equipado com o motor AGCO Power de três cilindros, com potência de 75, e com sistema de gerenciamento eletrônico da injeção de combustível que promove a economia de até 10% de combustível por hectare. Para trazer ainda mais simplicidade à sua operação, o modelo conta com o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, uma tecnologia que permite realizar a mudança frente-ré com o trator em movimento e sem usar a embreagem. A cabine possui visibilidade 360º, proporcionando conforto e segurança no trabalho.
Com a transmissão Dyna-6 Power Shift, o trator MF 7719 possui 24 opções de marcha frente e ré, e motor eletrônico AGCO Power de 6 cilindros com potência de 195 cv. O modelo trabalha até 15% mais hectares/hora e apresenta 15% de economia de combustível em comparação com os modelos da mesma categoria.
Tratores Especiais
Já a Valtra, que também disputou com a Massey Ferguson na categoria “Tratores de até 100 cv”, venceu como “Tratores Especiais”, com o Valtra A93F cabinado. O modelo da Série A3F é o mais potente do segmento de tratores estreitos com 99 cv, com o menor raio de giro, perfeito para trabalhar em ambientes estreitos, como plantios de uva, café e citrus. Com 25% mais capacidade de levante, é ideal para atuar com implementos mais pesados sem perder agilidade nas manobras.
O equipamento conta com motor AGCO Power, que proporciona uma economia de combustível de até 12% nas operações diárias. Além disso, possui quatro opções de transmissão, que fazem dele um multiuso no campo. Toda essa tecnologia é operada dentro de uma cabine com design que promove uma melhor visibilidade e um alto nível de conforto. O modelo mostra que é possível, sim, unir conforto e desempenho em um único trator fruteiro.
“A Valtra, ao longo dos seus 61 anos de Brasil, trabalha em conjunto com produtor rural para desenvolver tecnologias e soluções para agricultores profissionais, que buscam eficiência operacional e resultado superiores. O ‘Trator do Ano Brasil’ é um reconhecimento não apenas do produtor rural, mas também do mercado, pois essa escolha é feita por profissionais e técnicos do segmento de máquinas agrícolas”, diz Alexandre Vinícius de Assis, diretor de vendas Valtra.