Há o campo em que os agricultores trabalham e utilizam nossas máquinas. E há o campo da tecnologia agrícola, onde estão os fabricantes de equipamentos como a AGCO. Estamos fazendo de tudo para que eles sejam um só.
“Para os agricultores. Para as pessoas que trabalham para a agricultura. Para nós. Para o futuro”.
Nova estrutura regional irá impulsionar a expansão da AGCO na África
A AGCO, Your Agriculture Company (NYSE:AGCO), fabricante e distribuidora mundial de equipamentos e soluções agrícolas, anunciou o realinhamento de sua estrutura regional, prevendo o aumento de sua presença na África e maior expansão das operações da Empresa no Continente.
A partir de 1 de janeiro de 2017, a AGCO irá reestruturar a região Ásia-Pacífico para incluir a África. "Com esta nova estratégia, a região Ásia-Pacífico e África (APA) se posicionará fortemente de modo a alavancar as sinergias de dinâmicas de mercado similares nos dois territórios," afirma Gary Collar, o novo Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da AGCO para a região APA. "Dentre as principais sinergias, estão o surgimento de um segmento de pequenos produtores, com produtos e aplicações relacionadas, padrões de financiamento para consumidores compartilhado e o aumento do comércio entre as duas regiões."
Gary Collar é responsável por todas as atividades da AGCO relacionadas à região Ásia-Pacífico, que inclui a China, a Índia, o Extremo Oriente e a Nova Zelândia, desde janeiro de 2012. Ele traz ampla experiência e vasto conhecimento sobre o mercado africano para sua nova posição, tendo exercido o cargo de Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da AGCO para a Europa/África/Oriente Médio por sete anos.
A equipe AGCO sob o comando de Collar na África será liderada por Nuradin Osman, que foi promovido a Vice-Presidente e Gerente Geral na África. Para dar suporte ao realinhamento e aprimorar o atendimento ao cliente e distribuidores, a AGCO abrirá, no início de 2017, uma sede regional em Johanesburgo, na África do Sul, e uma nova Fazenda do Futuro na África Ocidental francófona. Estas iniciativas vêm para complementar a operação de distribuição de peças existente da AGCO e o centro de treinamento na África do Sul e a Fazenda do Futuro na Zâmbia.
Nuradin Osman afirma que "A nova estrutura regional será construída com base no significativo progresso que a AGCO teve nos últimos anos e para aprimorar ainda mais nosso atendimento ao cliente e alavancar o crescimento dos nossos negócios na África".
Osman trabalha na AGCO há 12 anos e é conhecido por fazer com que os negócios da empresa na África cresçam. Antes dessa última nomeação, ele era Diretor de Operações da AGCO para a África e Oriente Médio. Ele é comprovadamente um líder na África e sua contribuição é fundamental para questões importantes como o significado da mecanização, e soluções para produção de proteína e armazenagem pós-colheita tão necessárias para o fortalecimento do setor agrícola na África. Osman terá responsabilidade global sobre todas as empresas e marcas da AGCO na África, à exceção da operação de manufatura da AGCO na Argélia, que é comandada separadamente por uma Joint Venture.
"As nossas principais marcas, que incluem Challenger, Fendt, GSI, Massey Ferguson e Valtra têm um papel fundamental no fornecimento de soluções de mecanização sustentáveis e inclusivas para alavancar o desenvolvimento da produtividade agrícola no continente africano," Osman acrescenta. "A nossa linha completa de soluções em mecanização, armazenagem de grãos, processamento de sementes e proteína dão suporte a uma grande variedade de produtores, desde o setor emergente até o agronegócio profissional e de grande escala. Em consequência do investimento contínuo em produtos, pessoas, instalações e capacitação, a receita líquida de vendas da AGCO cresceu significativamente no continente nos últimos seis anos."
Sobre a AGCO
AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas e apoia a agricultura produtiva por meio de uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com o suporte da Fuse® tecnologia de precisão e serviços de otimização agrícola, e são distribuídos globalmente por mais de 3.000 revendedores e distribuidores independentes em mais de 140 países. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA, E.U.A. Em 2015, a AGCO teve uma receita líquida de vendas de $7,5 bilhões. Para mais informações, acesse . Para saber as novidades, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: . Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag