Há o campo em que os agricultores trabalham e utilizam nossas máquinas. E há o campo da tecnologia agrícola, onde estão os fabricantes de equipamentos como a AGCO. Estamos fazendo de tudo para que eles sejam um só.
“Para os agricultores. Para as pessoas que trabalham para a agricultura. Para nós. Para o futuro”.
1º de abril de 2015
A Associação Alemã de Gerenciamento, Compras e Logística de Materiais e.V. (BME) presenteou a AGCO com o prêmio "Excellence in eSolutions 2015" (Excelência em soluções eletrônicas de 2015) no BME eSolution Days em Dusseldorf, Alemanha, no dia 24 de março de 2015. No evento, mais de 1000 participantes discutiram como a tecnologia da informação utilizada em compras pode impulsionar o desempenho e agregar valor.
O prêmio "Excellence in eSolutions" reconhece as soluções de compras eletrônicas (e-procurement) inovadoras que melhoraram significativamente as compras e o desempenho dos fornecedores e/ou os resultados de uma empresa. A AGCO recebeu o prêmio por sua abordagem integrada de gerenciamento de riscos na cadeia de fornecimento que foi introduzida como parte da iniciativa para a transformação das compras. Por meio da implementação de ferramentas que apoiam a gestão global de materiais e fornecedores, gerentes e compradores de commodities em todo o mundo agora poderão tomar decisões com base no desempenho dos fornecedores, bem como com base em possíveis riscos de conformidade, econômicos, geopolíticos e outros riscos. A adoção de uma abordagem de gerenciamento de riscos na cadeia de fornecimento baseada em processos permite que a AGCO monitore todo o processo de gerenciamento de riscos, da análise e avaliação de riscos ao controle de riscos e monitoramento de riscos residuais.
Dr. Christoph Feldmann, CEO da BME disse: “O gerenciamento de riscos do fornecedor em si não é uma abordagem nova. No entanto, o gerenciamento de riscos baseado em processos da AGCO vai além da abordagem usual. Ela é parte integrante de sua estratégia de compras global e um sistema multidimensional e totalmente automatizado permite que a AGCO não só monitore dados, mas também os inclua em seu processo de tomada de decisão. O sistema é chamado Rede de risco de fornecedores e monitora dados para toda a sua cadeia de fornecimento, incluindo subcontratados. E o foco do gerenciamento de risco do fornecedor da AGCO é muito mais amplo do que apenas o risco financeiro, levando em conta outros fatores de risco, como desastres naturais, aspectos jurídicos e de conformidade, custos de CSR e fornecedores de qualidade nível 1 e nível 2. Um sistema de aviso antecipado e a visualização de riscos residuais permitem a intervenção tempestiva, que é particularmente importante em tempos de crise”.