Há o campo em que os agricultores trabalham e utilizam nossas máquinas. E há o campo da tecnologia agrícola, onde estão os fabricantes de equipamentos como a AGCO. Estamos fazendo de tudo para que eles sejam um só.
“Para os agricultores. Para as pessoas que trabalham para a agricultura. Para nós. Para o futuro”.
Luis Felli, presidente da AGCO América do Sul, discutiu com importantes executivos do agro assuntos como sustentabilidade, visão geral do agronegócio, análise do cenário atual e projeções para o futuro
Canoas (RS), 26 de agosto de 2020 – A AGCO participou, no último dia 26 de agosto, de evento virtual promovido pelo Time de Difusores Corteva Pionner. O encontro reuniu grandes nomes do setor do agronegócio para discutir temas como sustentabilidade, visão geral do agronegócio, análise do cenário atual e projeções para o futuro. Luis Felli, presidente da AGCO América do Sul, foi um dos painelistas e destacou o valor do produtor rural brasileiro, mesmo em um momento de crise para o país causado pela pandemia do novo coronavírus.
“Tivemos um momento no início da crise para nos adaptarmos, mas a transformação foi muito rápida no nosso segmento de máquinas e soluções agrícolas, de modo que a AGCO pôde reestruturar os processos de funcionamento das suas unidades fabris, manter a área de pós-venda operando e dar todo o suporte à rede de concessionários para atender o produtor rural em sua totalidade”, afirmou Felli.
Quando o tema tomou o viés da tecnologia, Felli salientou a precisão como palavra-chave. “Para investir na tecnologia, o produtor rural tem que ter a certeza de que vai extrair o máximo disso, senão virá custo desnecessário para ele”, acrescentou. Ligando este assunto ao tema sustentabilidade, o executivo enfatizou os benefícios que a tecnologia traz ao meio ambiente, como o uso da transmissão CVT, embarcada em algumas máquinas da companhia e que reduzem em até 30% o consumo de combustível.
Para fechar o debate, a apresentadora Kellen Severo chamou os executivos para abordar o cenário futuro. Felli destacou o potencial que o Brasil tem de áreas ainda não exploradas para produção de alimentos. “A produção de grãos vem aumentando e o país não está na posição de maior exportador de diversas commodities à toa. A tecnologia vai puxar ainda mais o desenvolvimento e a liderança do Brasil no agronegócio. Teremos ainda mais orgulho das ações desenvolvidas pelo setor de agro”, concluiu o executivo.
Sobre a AGCO:
A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas e oferece soluções sustentáveis de alta tecnologia para produtores que alimentam o mundo por meio de uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, apoiadas por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9 bilhões em 2019. Para mais informações, acesse . Para mais notícias, informações e novidades sobre eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.
Relacionamento com a imprensa
Thaís Ribeiro – thais.ribeiro@cdn.com.br / (11) 3643-2781/ (11) 97568-9851
Victor Rabelo – victor.rabelo@cdn.com.br / (11) 3643-2952
Milton Rizzato – milton.rizzato@cdn.com.br / (11) 3643-2752