Há o campo em que os agricultores trabalham e utilizam nossas máquinas. E há o campo da tecnologia agrícola, onde estão os fabricantes de equipamentos como a AGCO. Estamos fazendo de tudo para que eles sejam um só.
“Para os agricultores. Para as pessoas que trabalham para a agricultura. Para nós. Para o futuro”.
26 Outubro 2018
A AGCO Corporation (NYSE: AGCO), fabricante e distribuidora líder mundial de equipamentos e soluções agrícolas, anunciou nesta segunda-feira (3) que Eric Hansotia, vice-presidente sênior global para a área de equipamentos de plantio e da Fuse Connected Services, foi nomeado também como diretor de Operações. Trata-se de um novo cargo na AGCO. A partir de 1º de janeiro de 2019, Hansotia assumirá a responsabilidade por todas as operações comerciais regionais da AGCO, bem como pelas funções globais de gerenciamento de produtos, engenharia, fabricação e cadeia de fornecimento. Ele continuará a se reportar a Martin Richenhagen, presidente do Conselho, presidente e CEO da AGCO.
"A liderança e o amplo conhecimento da indústria que Hansotia possui o tornam excepcionalmente qualificado para esse importante novo cargo", disse Richenhagen. “Ele fez contribuições significativas para o sucesso da AGCO nos últimos cinco anos, particularmente nas nossas áreas de agricultura de precisão e de produtos para colheita. Sua forte visão estratégica sobre as tendências do futuro na agricultura global, juntamente com a sua experiência operacional, vão garantir que a AGCO continue tendo sucesso em atender às necessidades em constante mudança de nossos clientes. Estou ansioso para trabalhar de perto com Hansotia em nossas iniciativas para alcançar crescimento e melhores retornos”, afirmou o presidente do Conselho, presidente e CEO da AGCO.
Hansotia tem uma vasta experiência na indústria de equipamentos agrícolas nas áreas de engenharia, qualidade, tecnologia avançada, manufatura, gerenciamento de produtos e liderança de negócios globais. Antes de ingressar na AGCO, em 2013, teve uma bem-sucedida passagem de 20 anos pela Deere & Company, onde ocupou vários cargos de liderança, incluindo o de vice-presidente sênior global de área de colheita e vice-presidente global da área de equipamentos de plantio.